quarta-feira, 6 de março de 2013

Secretário de Cultura de Tietê comemora sucesso da reunião do SISEM


No último dia 27 de fevereiro, a reunião regional do SISEM – Sistema Estadual de Museus de São Paulo, realizada na sede da Secretaria de Cultura de Tietê foi um sucesso. Estiveram presentes, o representante regional Davidson Panis Kaseker, o representante adjunto, Luis Salgado, e a conselheira Cláudia Bassetto, do MAC de Botucatu, representantes das Secretarias de Cultura  e de museus das cidades de Itu, Tatuí, Salto e Piraju. Também presente o Secretário de Cultura de Tietê, Luis Sandei e a Coordenadora para Assuntos de Patrimônio Histórico, Myrian de Toledo R. Alves. 
A reunião foi extremamente produtiva, esclarecendo o papel do SISEM, as ações que podem ser desenvolvidas com as instituições museológicas, e iniciou-se um debate sobre ações conjuntas de âmbito regional, destacando o perfil e identidade do sudoeste paulista, com perspectivas de criação de roteiros temáticos na região. Nos dias 4 e 5 de março, os representantes participaram do 4° Encontro de Representantes Regionais do SISEM em São Paulo, quando tiveram oportunidade de relatar as demandas regionais. 
"Foi um pontapé inicial em nosso projeto de reorganização do Museu Histórico Folclórico e Pedagógico Cornélio Pires, que pertence à população, e quer REVIVER!", comemorou o secretário Luis Sandei.

Para ver a notícia no Facebook, acesso o link : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.221944304613505.1073741825.100003938113020&type=1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário