terça-feira, 19 de março de 2013

Divulgue o seu museu! O SISEM é parceiro!

O SISEM -SP, sendo uma instância que reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional, disponibiliza em seu site - www.sisemsp.org.br - informações relevantes como: exposições itinerantes, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais;

Neste site há uma ferramenta, aberta a todos, que agrega uma agenda de ações dos museus do Estado; para maior proveito e dinamismo, repassamos algumas diretrizes para divulgação destas ações no site do SISEM-SP, com o objetivo de aprimorar e valorizar as próprias instituições e seus acervos.  

Visando otimizar nosso trabalho e atendendo as necessidades de divulgação de eventos de nossa região, estabelecemos aqui alguns parâmetros para que possamos criar um fluxo de informações que atendam devidamente a todos:

1) Enviem-me até o dia 18 de cada mês a agenda de eventos dos municípios, permitindo assim, que possibilitemos ao visitante do site se programar para participar das ações propostas.

2) Enviar algum destaque da semana (como exposições, encontros, simpósios/seminários, cursos, oficinas, palestras ou notícias pertinentes ao contexto), com as devidas informações até a quinta-feira que antecede a semana em que o evento ocorrerá, 
Exemplo:
- Um evento que ocorrerá no dia 3 de abril, precisa ser enviado impreterivelmente até o dia 28 de março (quinta-feira), para a disponibilização. Assim por diante.

3) As informações são fundamentais para a publicação do evento no site, devendo conter:
- Título, que tipo de evento, quando ocorrerá, onde ocorrerá e como ocorrerá. Havendo convite oficial e release, enviar em anexo. É muito importante que haja algum contato do local onde ocorrerá o evento.

Desta forma, esperamos atender melhor aos municípios com a divulgação de uma agenda atualizada e pautas interessantes para as regiões.

Davidson Panis Kaseker
RR de Sorocaba
sisem.polo.sudoeste@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário