quarta-feira, 20 de março de 2013

Museu do Café, "joia do interior"


Dia 5 de fevereiro o Museu do Café, de Botucatu, viveu mais um de seus importantes momentos. Durante todo o período da tarde, José Maria Rodrigues Alves, o “Super Zé”, ídolo da torcida corintiana e craque da seleção tricampeão de futebol no México, em 1970 se dedicou a gravação do programa institucional da TV TEM, denominado “Joia do Interior”. 

O programa foi todo ambientando no interior do Museu e também privilegiou algumas imagens externas. O coordenador do Núcleo conseguiu inserir o Museu no programa e contou com a colaboração e dedicação do Zé Maria, nascido e criado na Fazenda Lageado para ser o “apresentador” dessa nossa “Jóia do Interior”. Zé Maria foi contatado com uma semana de antecedência e de pronto concordou com a proposta. Isso demonstra o espírito de generosidade e de amor à Fazenda Lageado, lugar onde nasceu, e ao Museu do Café, que, aliás, traz recordações de sua infância, o que deu ao trabalho um ar de cumplicidade e gratidão.

A expectativa é que o material gravado surpreenda a todos e mostre, mais uma vez, a importância do Museu do Café não só para Botucatu, mas para toda nossa região. A Coordenadoria agradece a colaboração fundamental do Zé Maria, e em especial da equipe da TV TEM Sorocaba, tendo à frente Regina Chaguri, responsável pelo trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário