sexta-feira, 8 de março de 2013

Encontros regionais ganham nova dinâmica

A reunião de representantes dos museus do sudoeste paulista sediada em Tietê, dia 27 último, e o Encontro de Representantes Regionais do SISEM-SP, nos dias 4 e 5, em São Paulo, trouxeram nova dinâmica às articulações regionais em torno de um plano de ação que valoriza a nossa identidade.

Confira abaixo a troca de e-mail entre alguns gestores. Não é animador?

Em 27/02:

Olá, Luiz (Mizukami)

Foi excelente a nossa reunião em Tietê. O secretário foi muito solícito e o quorum foi muito qualificado. Estiveram presentes os dirigentes municipais Luís (Tietê) e Allie (Itu), bem como representantes dos museus da Cidade (Salto), Paulo Setúbal (Tatuí), Histórico de Piraju, além do Salgado  e a Cláudia de Botucatu.
Apresentei as ações do SISEM para os novos, discutimos algumas prioridades e formamos uma força-tarefa para atualização do diagnóstico de cada uma das instituições da região. Também iniciamos um debate sobre ações de caráter regional. Enfim, foi muito producente o nosso encontro. 
A despeito da ausência dos museus de Sorocaba, seguramente foi a reunião mais representativa que já tivemos.

Assim que a ata estiver pronta, juntamente com a lista de presença, entrarei em contato novamente.  

Acabei de chegar de lá. Bora dormir. Até!
----------------------------------------------------

Em 27/02


Davidson Panis Kaseker
Representante Regional SISEM-SP / R.A. Sorocaba
Cel. (15) 9785.3362 sisem.polo.sudoeste@gmail.com


Em 28/02:

Olá pessoal.

Primeiro quero agradecer a todos os que compareceram e participaram da nossa reunião regional do SISEM-SP, realizada em Tietê, nesta quarta-feira (27). Também quero agradecer a hospitalidade acolhedora do secretário de Cultura Luis Sandei e de sua equipe.

Enquanto aguardamos a ata que está sendo redigida pelo Luiz Salgado, nosso representante adjunto, antecipo minha avaliação com relação à pauta discutida como extremamente produtiva. Pudemos conhecer melhor o papel do SISEM, as ações que podem ser desenvolvidas em parceria com as instituições museológicas, formamos uma força-tarefa para atualização dos dados dos museus da região e iniciamos um debate sobre ações conjuntas de âmbito regional, perfil e identidade do sudoeste paulista, abrindo perspectivas de criação de roteiros temáticos na região. Enfim, foi um sucesso a nossa reunião.

Envio em anexo a lista de presença com os contatos e outra planilha contendo os dados de contato dos museus da região, na qual consta em vermelho os dados atualizados ontem. Solicito que os demais parceiros da região confiram e atualizem seus dados também, retornando para este e-mail.

Nos dias 4 e 5 de março, eu e o Salgado estaremos participando do 4° de Representantes Regionais do SISEM em São Paulo, quando teremos oportunidade de relatar as demandas regionais.

Abraço a todos.

Davidson Panis Kaseker
Representante Regional do SISEM



Em 02/03:

Boa Tarde Pessoal!

Primeiramente gostaria de agradecer a acolhida e pela oportunidade de ter participado da reunião, foi uma ótima oportunidade para conhecermos as realidades de nossos colegas da região e pensar coisas novas para nosso museu, graças as colocações de todos. Reitero a disponibilidade do Museu da Cidade de Salto - "Ettore Liberalesso" para a próxima reunião e também para a realização de uma visita ao Museu como um todo, já que o mesmo é um Museu Percurso.

Davi, gostaria de saber como podemos conseguir as fotos do encontro, gostaria de publicá-las na página do Museu.

Abraço a todos.

 Rafael José Barbi
Coordenador
Museu da Cidade
-----------------------------------------------

Em 05/03:


Segue link fotos reunião do dia 27, disponíveis no facebook da Secretaria de Cultura

Telefone: (15) 3285-3338

Myrian de Toledo R. Alves
Coord. Assuntos Patrimônio Histórico
-----------------------------------------------

Em 8/3

Caros,

Agradecemos a participação de todos e tenho certeza que esse encontro ajudará na articulação das cidades vizinhas com o nosso empenho.
Vamos nos organizar para participar das ações da Regional de Sorocaba e programarmos para um próximo encontro em Salto no mes de maio, em data a ser combinada pelo David e Rafael.
Estou à disposição
abraços


Claudia Bassetto
Assessora de Patrimônio

Secretaria de Cultura | MAC Itajahy Martins
Prça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 ( provisório)
Botucatu- SP - 18600.430
Fone: 14 3882.14.89 | 3882.17.47

macbtu@botucatu.sp.gov.br
-----------------------------------------------

Em 8/3

Claudia e amigos,
Espero que possamos avançar nas discussões e concretização de ações, formando uma região articulada e parceira... nos vemos em maio, ou antes disso para um café em Itu, será ótimo recebê-los a qualquer momento, sintam-se bem vindos!
Abraços

 Allie Marie Dias de Queiroz
Secretária de Cultura da Estância Turística de Itu
(11) 4886-9750 (11) 96182-5689


Nenhum comentário:

Postar um comentário