terça-feira, 19 de março de 2013

Tietê recebe palestra do SISEM dia 15


Ação realizada em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, de São Paulo, será ministrada por Antonio Carlos de Moraes Sartini
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, leva a Tietê uma palestra gratuita do Museu da Língua Portuguesa.  O evento acontece no dia 25 de março (segunda-feira), no salão nobre da prefeitura, das 14h às 17h. A palestra  “Museus e Comunidade, um Caminho de Mão Dupla” será destinada aos profissionais da área museológica e interessados.   
Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa
Ministrada por Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa, a palestra abordará a nova postura dos museus, que nas últimas décadas passaram de espaços fechados, destinados a pesquisadores, para espaços dinâmicos e em constante diálogo com a sociedade. Na atividade, também serão contempladas as ações que podem e devem ser adotadas a partir das especificidades das comunidades em que as instituições estão inseridas. 
As inscrições podem ser feitas no site www.tiete.sp.gov.br. A Prefeitura de Tietê, que também é parceira da ação, está localizada na praça Dr. J. A. Correa, s/nº, Centro. Outras informações no site www.sisemsp.org.br.
Serviço:
“Museus e Comunidade, um Caminho de Mão Dupla”
Data: 25/3/2013
Local: Salão Nobre da Prefeitura de Tietê (praça Dr. J. A. Correa, s/nº , Centro – Tietê/SP)
Horário: das 14h às 17h
Inscrições:www.tiete.sp.gov.br
Adesão: gratuita
Foto: Museu da Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário