quarta-feira, 13 de março de 2013

Região inicia recadastramento de museus do sudoeste paulista


Na reunião de 27 p.p., em Tietê, estabelecemos uma meta conjunta de atuação de cadastro dos museus do sudoeste paulista. Para tanto, é imprescindível a sua participação e colaboração. 

Estou enviando em anexo duas planilhas. Na Ficha de Identificação dos Museus do Sudoeste Paulista, constam os dados fornecidos ao SISEM-SP, por ocasião do levantamento feito em 2010. Logicamente, muitos deles estão defasados. Por isso, é fundamental verificar em cada um dos campos da planilha as mudanças ocorridas (o museu pode ter mudado de sede, ampliado a sua metragem, mudança de responsáveis ou mesmo os contatos, dentre outras alterações). Observe-se que dentro da planilha, cada museu ocupa uma página. Se houver atualizações, preenchimento de lacunas etc, favor remeter a planilha de volta com os dados atualizados.

Se a sua instituição não aparece nessa planilha, segue a Ficha de Identificação de Museus em branco para que você possa preenchê-la. Da mesma forma, contamos com a sua devolução.

É importante destacar que esses dados compõem o banco de dados oficiais do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), daí a importância de serem atualizados. Além disso, esse levantamento servirá de base para que possamos realizar um diagnóstico regional, particularizando as tipologias de museus da Região Administrativa de Sorocaba e, a partir disso, articularmos um plano de ação regional para fomento e fortalecimento de nossas instituições museológicas.

Se você, que recebeu esse e-mail, não é mais responsável pelo museu, encareço o pedido para que você reenvie-o para os atuais responsáveis ou me informe de seu afastamento, pois buscarei outra forma de me comunicar com a instituição. Da mesma forma, se você conhece algum museu que não esteja relacionado em nosso cadastro, agradeço pela informação.

Dessa maneira, coloco-me à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.

Att.

Davidson Panis Kaseker
Representante Regional do SISEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário