terça-feira, 30 de abril de 2013

Palestra de Cristina Bruno aborda tema da Conferência do ICOM



Cristina Bruno antecipa discussões sobre a função social dos museus

MUSEU (memória + criatividade) = mudança social. O tema da 23ª Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (ICOM), que acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ),  de 10 a 17 de agosto de 2013, será abordado pela museóloga do MAE/USP, Maria Cristina Oliveira Bruno, em palestra a realizar-se no próximo dia 16 de maio, às 19h, na Pinacoteca  de São Paulo. 

O evento, que faz parte da programação da Semana Nacional de Museus, vai discutir a contribuição dos museus enquanto instituições sintonizadas com os problemas da sociedade e capazes de atuar como instrumento de transformação e desenvolvimento.
 
As inscrições para a 23ª Conferência Geral do ICOM já estão abertas e podem ser feitas podem ser feitas através do sítio web da conferênciaA programação inclui reuniões dos comitês internacionais do ICOM, sessões administrativas, nas quais a Assembleia Geral e o Comitê Consultivo definem as orientações da organização e fóruns sobre temas relativos à atualidade do campo museal internacional, além de palestras, atividades culturais e uma feira de museus.

O ICOM é a organização internacional dos museus e profissionais de museus que se dedica à conservação, preservação e comunicação à sociedade do patrimônio natural e cultural, tangível e intangível. Criado em 1946, mantém relações formais com a Unesco e tem status consultivo junto ao Conselho Social e Econômico das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário