segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Primeiros passos em 2013

É sabido que no Brasil o ano começa depois do carnaval. Com as posses dos novos dirigentes municipais e eventuais troca de equipes, a mobilização é ainda mais complicada. Entretanto, é bom ficarmos atentos, pois as atividades do SISEM - Sistema Estadual de Museus de São Paulo - não param. Muitas ações de 2013 já estão sendo preparadas e agendadas, conforme a confirmação das demandas das regiões. 

Com as mudanças de governos municipais, alguns representantes também serão substituídos, o que não é o nosso caso. No entanto, o ideal é que os museus da RA Sorocaba agendem uma reunião o mais breve possível para que possamos discutir a nossa pauta regional e as demandas locais, tendo em vista que o SISEM irá reunir os RRs nos dias 4, 5 e 6 de março próximo.

A intenção é termos três dias de bastante trabalho. A previsão é que aconteça uma reunião fechada no dia 4 e, nos dias 5 e 6, uma programação aberta à participação de toda comunidade museológica. No dia 4, pretendemos discutir os rumos de algumas ações para 2013 (por exemplo, o 5º Encontro Paulista de Museus) e alguns pontos para serem levados ao Conselho de Orientação do SISEM-SP, onde temos a Cláudia Basseto, de Botucatu como nossa representante. 

No dia 5, a intenção é realizar um painel de discussão sobre plano museológico e gestão cultural. E, no dia 6 de março, em parceria com o IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, pretendemos realizar a edição do Conexões IBRAM no Estado de São Paulo.

Assim, contamos com a participação e colaboração de todos em prol de nossa causa maior, que é a consolidação e fortalecimento dos museus paulistas.

Nesse sentido, devemos escolher uma data e local para a reunião na segunda quinzena de fevereiro. Toda sugestão é bem-vinda. 

Um abraço museal a todos e a todas.

Davidson Panis Kaseker
Representante Regional SISEM - RA Sorocaba
Cel (15) 9785.3362
dpkaseker@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário