segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Museu do Café programa exposição de Romero Britto



1 – Romero Britto: Desde o início do ano passado o Coordenador do Núcleo vinha mantendo contatos objetivando trazer para o Museu do Café uma exposição com obras do renomado artista Romero Britto. No final de 2012, por meio da também artista plástica Wânia Rodrigues que expôs seus trabalho no Museu, que conhece Robson Britto essa possibilidade ficou mais perto de se concretizar. Os contatos continuaram com Robson que é dono da galeria “Studio de Art” (www.studiorobsonbritto.com.br), e responsável pelas exposições de Romero. Finalmente, nesta manhã, Robson veio à Botucatu, atendendo convite do Coordenador José Eduardo, especialmente para conhecer o espaço do Museu do Café utilizado para abrigar as exposições. Após a visita, demonstrando entusiasmo pelo que viu, ficou de encaminhar a relação de detalhes fundamentais para que uma exposição desse porte aconteça.
Romero Britto é considerado atualmente um dos mais importantes pintores brasileiros. Romero é natural de Pernambuco e pinta desde os 8 anos. Seus quadros invocam o espírito de esperança e transmitem sensação de aconchego. Atualmente morando em Miami, Romero tem obras em São Paulo, Belo Horizonte, Miami, Suíça, Tel Aviv, além de também ter obras com artistas renomados. O trabalho de Romero não se limita a telas, mas se estende a uma gama muito grande de produtos licenciados com o seu traço característico. A expectativa é que a exposição, por sinal inédita na região, aconteça ainda no primeiro semestre.
O Museu, que desde 2009, já abrigou exposição com trabalhos de artistas como Aldemir Martins, Ziraldo, Ilka Lemos, Franco Belli, Grupo Oka, Osmar Santos, dentre outros, com essa iniciativa deve marcar a comunidade artística não só da cidade, mas de toda região. Nos próximos boletins traremos mais novidades sobre mais esse importante evento.

2 – Próxima Exposição: A atual exposição “Quando a cor dialoga com a forma”, que está no Museu, com obras de Célia Nahas Garcia, já foi visitada por mais de 1500 pessoas. A mostra vai até o próximo dia 21 de fevereiro. A próxima exposição já está agendada. Com inicio em 23 de fevereiro, e duração de um mês, o Museu irá expor, pela primeira vez, 15 obras da artista Anilza Aerts. Nessa exposição intitulada “A épica da simplicidade” Anilza “apresenta uma série de nus femininos, trazendo à tona representações de corpos por meio de recursos visuais”. A curadoria é de Oscar D´Ambrosio e o produtor cultural é Ricardo Cardoso. No próximo boletim traremos mais informações.

3 – Visitantes: No dia 1º o Museu recebeu a visita de Dona Leonor Bertola, acompanhada de sua filha Julieta, e um casal de amigos. Dona Leonor, única mulher do casal Atílio e Maria, nasceu na Fazenda Lageado e, juntamente com seus irmãos Anibal, Orlando e Júlio já haviam visitado o Museu em 2010, ocasião em que, por meio de uma foto, foi feito o registro, após 70 aos em relação a uma foto em que Dona Leonor aparece com todos os seus cinco irmãos. Dessa vez a visita foi cercada de emoção, pois o Sr. Orlando, o irmão mais velho, faleceu recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário