segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Museu do Lageado abre temporada 2013 com exposição de Célia Nahas Garcia


O Museu do Lageado abriu a temporada de exposições 2013, com obras da artista Célia Nahas Garcia. Desde o último dia 20 de janeiro, oito obras de Célia Nahas podem ser apreciadas pelos visitantes.
A exposição denominada “Quando a cor dialoga com a forma” mostra que "o universo da colagem é repleto de desafios. Talvez o maior deles seja colocar nas imagens finais um toque pessoal, um estilo diferenciador. Para atingir esse objetivo, Célia Nahas Garcia apresenta uma poética própria que não se esgota na busca de um assunto, mas se concretiza na construção de representações conjuntas que tenham força de expressão”, explica Oscar D’ Ambrosio, doutorando em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Mackenzie, mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e integrante da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA-Seção Brasil), e curador da exposição.
Oscar ressalta, ainda, que o trabalho de Célia mostra que “o progressivo uso das intervenções com tinta sobre as colagens é o resultado do amadurecimento de um processo visual que se cristaliza pela prática constante e pela contínua procura de respostas a inquietações sobre o produto final almejado e sobre um acabamento cada vez mais aprimorado.” A mostra permanecerá até o dia 20 de fevereiro podendo ser apreciada de segunda a sexta das 9h às 11h e das 14h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados o funcionamento é das 12h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário