terça-feira, 28 de maio de 2013

R.A. de Sorocaba abre processo de consulta virtual para eleição de novo RR

A Região Administrativa de Sorocaba abre processo de consulta virtual para eleição de novo Representante Regional do SISEM SP. Confirma abaixo a troca de informações sobre o assunto:

Olá pessoal!

Conforme a sugestão do David para a substituição do Representante titular da RA de Sorocaba, informo algumas colocações na reunião de representantes que aconteceu em Salto no último dia 15 de maio com a presença de Claudia Bassetto ( Botucatu), Davidson Kaseker ( atual diretor do SISEM)  Maria Augusta e Raquel Fayad ( Tatuí) Zuleide Pereira Leite e Vera Lucia Campolim ( Itapeva), Wesley Carlos da silva ( Votorantim), Sonia Paes ( Sorocaba) e Rafael José Barbi( Salto)

1. sobre as ações de macro Região - Sorocaba e Registro, sugestões: 
  •    Tema: Tropeirismo - indústria - Ferrovia
  •    Título: Tecendo a história: por terra, por água
  •    Produtos: 1. exposição itinerante  | 2. catálogo/roteiro | 3. produção de video institucional dos museus participantes | 4. divulgação
            Critérios para participação: identificar os museus com esse perfil e interesse, privilegiar quem faz parte das reuniões (interessados)

2. Sobre a substituição do representante titular:  a Raquel Fayad do Museu Histórico Paulo Setúbal de Tatuí colocou-se à disposição para a candidatura, com indicação unânime dos presentes na reunião.

Importante a participação de todos nesta nova  candidatura e eleição de Representante regional , assim como nas decisões para ações da macro região.
Enviem sugestões e propostas, assim como a indicação de nomes para a representação regional.
Desde já manifesto o meu voto para a Raquel Fayad, pessoa dinâmica que vem conduzindo o Museu Paulo Setúbal com muita garra!

Desculpem a demora nas devolutivas após a nossa reunião, mas estivemos num movimento cultural muito intenso com Festival de Artes de Apaes, Virada Cultural, Programação pontos MIS entre as atividades rotineiras, mas tudo faz parte desse grande movimento que vem acontecendo com os museus.

Abraços a  todos


Claudia Bassetto
Diretora do MAC
Membro do Conselho do SISEM

   


Em 27/05/2013 15:48, Davidson Kaseker escreveu:
Olá, pessoal.

Como vocês já sabem, com a minha nomeação para a direção do Grupo Técnico do SISEM, a R.A. de Sorocaba terá de eleger um novo Representante Regional para, juntamente com o Luiz Salgado, de Botucatu, continuar esse trabalho de articulação regional.

O ideal, inclusive, seria que conseguíssemos apontar o (a) substituto (a) ainda antes do 5º EPM, pois na programação do evento os RRs terão um importante papel de mediação a desempenhar, na pauta do dia 20,  durante as reuniões das macrorregiões, quando serão levantados os subsídios para a discussão da Política Estadual de Museus.

Assim sendo, tomo a liberdade de sugerir que façamos um processo de consulta virtual, através de e-mails, a partir de um cronograma aberto e democrático, conforme segue:

03/06/2013 - Data limite para que os (as) possíveis interessados em assumir esse desafio se manifestem;

04/06/2013 - Se houver mais de um candidato (a), consulta eletrônica para aferição do (a) mais votado (a).

05/06/2013 - Escrutínio final dos votos eletrônicos e divulgação dos resultados.

Para garantir a total transparência desse processo, proponho-me a inserir todos os e-mails no nosso blog, inclusive a votação final.

Caso haja objeção a esta proposta, peço que haja manifestação contrária e, também, sugestão, de outra alternativa para resolver a questão.

Abçs. / Att. David

Nenhum comentário:

Postar um comentário