sábado, 11 de maio de 2013

Biblioteca Nacional abre inscrições para textos na Revista Machado de Assis


Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para a quarta edição da Revista Machado de Assis – Literatura Brasileira em Tradução, editada pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura.
 Poderão ser inscritos os primeiros capítulos ou trechos de obras literárias de ficção e de criação poética, além de obras não ficcionais. Todos os trechos devem ser de trabalhos brasileiros já lançados no Brasil.
Serão escolhidos 20 textos pelo Conselho Editorial da revista, que tem periodicidade trimestral em sua versão on-line e dois números impressos por ano, com circulação internacional. O objetivo é difundir e estimular a publicação do livro brasileiro no exterior.  Os trechos inscritos deverão ser enviados já com tradução para o inglês ou para o espanhol.
Textos
Poderão ser inscritos trechos de obras de literatura e humanidades, especialmente dos seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, livro-reportagem, ensaio literário, ensaio de ciências sociais e ensaio histórico. Os textos devem ter no máximo 15 mil caracteres (sem contar os espaços) e formato Word.
Os textos precisam ser dirigidos para o e-mail mamagazine@bn.br. Em caso de dúvidas, escrever para o mesmo endereço eletrônico ou telefonar para (21) 2220-2057 ou (21) 2220-1994.
A revista é editada pela FBN em coedição com o Itaú Cultural e parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, além do Itamaraty.
(Fonte: FBN/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário