sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Próximo encontro SISEM da R.A. Sorocaba acontecerá na cidade de Itararé

O próximo encontro SISEM da Região Administrativa de Sorocaba já tem data marcada, acontecerá no próximo dia 19 de Fevereiro na cidade de Itararé, onde seremos recepcionados pelo Murilo Cleto, Coordenador de Cultura do Município.
É solicitada a confirmação de presença na reunião o quanto antes, para que possa ser providenciado o café e o almoço para todos, lembrando que não é necessário ter museu constituído em suas cidades para participar. As confirmações de presença e sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail: sisem.polo.sudoeste@gmail.com. Os colegas que tem interessem em participar e tem problema com o transporte, por favor se manifestem também através do e-mail, assim nos articulamos na possibilidade de caronas. 

Encontro SISEM RA Sorocaba em 2013
Em 2013 foram realizados quatro encontros SISEM RA Sorocaba, que aconteceram nas cidades de Tietê, Salto, Sorocaba e Itararé.  A cada encontro o quórum aumenta e articulação do Sudoeste Paulista se fortalece, os encontros possibilitaram um melhor entendimento do papel do SISEM, e das ações que podem ser desenvolvidas em parceria entre as instituições museológicas, a partir das discussões sobre as identidades regionais.

SISEM – Sistema Estadual de Museus
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista. Em mapeamento realizado em 2010, foram listadas 415 instituições museológicas, públicas e privadas, 190 municípios paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário