quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Abertas as inscrições para o seminário "Colaborações: trocas entre comunidades, museus e práticas educativas"


Estão abertas até sexta-feira (18/10) as inscrições para o seminário "Colaborações: trocas entre comunidades, museus e práticas educativas", que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. O cadastro pode ser feito pelo no site www.colaboracoes.fichadados.com.br.

O Seminário Colaborações tem como objetivo compartilhar referências e experiências de projetos socioeducativos desenvolvidos em museus colombianos com distinos grupos comunitários, oferecendo um panorama destas ações. Este encontro faz parte de um projeto de intercâmbio internacional que inclui, ainda, a exposição Museu e Territótios, em cartaz na Pinacoteca do Estado a partir do dia 19 de outubro.

A realização deste projeto foi possível pela participação do Ministério de Relações Exteriores da Colômbia por intermédio da Embaixada da Colômbia no Brasil, dentro das atividades do Plano de Promoção da Colômbia no Exterior. Ação da parceria da Pinacoteca do Estado de São Paulo e Museo de Antioquia, Medellín, Colômbia.

Confira a programação: 

22/10 - das 14h às 17h

Daniel Castro - Diretor do "Museo Quinta de Bolívar" e do "Museo de la Independencia - Casa del Florero", em Bogotá, Colômbia.

23/10 - das 14h às 17h

Carlos Edwin Rendón - Diretor do "Programa Museo y Territorios do Museo de Antioquia", em Medellín, Colômbia.

24/10 - das 14h às 17h

Soraya Bayuelo Castellar - Diretora do "Colectivo de Comunicaciones Montes de María Línea 21 / Museo Itinerante de la Memoria", na região dos Montes de María, no Caribe colombiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário