terça-feira, 4 de junho de 2013

Habemus Raquel Fayad

Olá, pessoal.


Estamos felizes em poder contar com a Raquel Fayad como candidata a Representante Regional da R.A. Sorocaba. Ela reúne todas as credenciais para continuar o nosso trabalho de articulação regional dos museus do sudoeste paulista e seu nome recebeu até agora verdadeira aclamação.

Segue abaixo suas palavras já na condição de RR validada por todos que se manifestaram:

Espero poder contar com o seu apoio e equipe porque como estou iniciando a coordenação no Museu, tenho muito o que aprender. 

O meu interesse é poder dar continuidade neste trabalho que foi iniciado e que promete muito para os Museus da nossa região. Este fortalecimento através do compartilhamento e troca de idéias gera um aprendizado no qual acredito muito que é aquele que acontece através da vivência e experiência de cada um. Um grupo unido, tende a crescer. 

Segue meu currículo breve.


Currículo Artístico – Resumido

Raquel Fayad


Artista Plástica, graduada em Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela Asseta/Tatuí/SP (2008), Comunicação Visual pela UNESP/Bauru/SP (1988), Técnica em música – piano, pelo INSSC/Agudos/SP(1986), Magistério – Agudos/SP (1985). Atualmente é Coordenadora do Museu Histórico Paulo Setúbal, é proprietária do ATELIER Raquel Fayad, Diretora-geral (gestora) do ponto de cultura AMART CULTURAL – Patrimônio Material, Idealizadora e diretora geral do I, II e III TATUIART – Encontro de Artes Visuais de Tatuí. Faz parte do Conselho da Associação dos Amigos do Conservatório de Tatuí – 2008/2012. Atua na área de Artes pesquisando diversos meios de expressão, principalmente em desenho, pintura e objeto. Realiza curadoria, orientação à arte-educadores e ministra aulas de desenho, pintura e preparação para vestibular na área artística. É professora de Arte no Colégio Gradual /ETAPA em Tietê. Bailarina. Tecladista e backing vocal da banda “A CAIXA”, de música autoral.
Foi presidente fundadora e gestora da AMART – Associação dos Artistas Visuais de Tatuí e Região, de 2003 à 2013.   Participou da Exposição ARS VISIBILIS, em Almeria, na Espanha  Março de 2013. Foi co-curadora do Leilão do Causa Nós – S. F. Xavier - abril 2013. Participou de diversas exposições individuais e coletivas, recebendo prêmios e menções honrosas. Seu nome consta do guia da APAP 2012. Suas obras e pesquisas saíram em revistas como a alemã eletrônica Kunstmarkt.com/Robert Unger: Brasilianische Künstlerin will mit Farbenpracht Europa erobern, e na Revista Hadar/ Tatuí - Profissão: artista plástica, entre outras.
Realizou TCC sobre “Criatividade e Inteligências Múltiplas, participou de laboratório de artes visuais na USP, de orientações, cursos e palestras com artistas, especialistas e críticos  de arte, como Katia Salvany, Walter Miranda, Cildo Oliveira, Paulo Pasta, Rodrigo Naves, Rô Gonçalves, Pedro Lopes, Verônica Stigger, Regina Carmona, Elvira Vernaschi, Daisy Estrá, Antonio Ferro Ricci, Janina Sanches, entre outros. Participou de diversos cursos sobre arte educação e gestão cultural, como Diálogos em Educação na Pinacoteca do Estado, Formação de Educadores /Bienal SP, Designer de superfície com Renata Rubim, Teia e Fórum Cultural Paulista e Nacional, Curso de Escultura no século XX, entre outros – Pinacoteca, Políticas públicas e Curso de crítica musical.
Línguas – Italiano.   Inglês e espanhol básico.

Um comentário:

  1. Fico muito feliz de poder colaborar com o SISEM e nossos colegas gestores de Museus. Estarei aprendendo com vocês e disposta a trocar informações e aprendizados. Abraço e aguardo todos no 5º Encontro Paulista de Museus, nos dias 19, 20 e 21 de junho. E aos representantes regionais, nos vemos no dia 18. Até la´. Abç. Raquel Fayad

    ResponderExcluir