segunda-feira, 21 de maio de 2012

A vez de Itapeva no turismo

Em nota divulgada pela AMITUR - Associação dos Municípios de Interesse Turístico - Itapeva ganhou destaque como a "bola da vez" na área do turismo, fruto do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapeva em prol do turismo como vertente do desenvolvimento regional. A matéria é assinada por Jarbas Favoretto, que além de jornalista presidente o Conselho Estadual de Entidades Turísticas. Confira:

A vez de Itapeva
Esta cidade, com mais de duzentos anos, inicialmente era conhecida como Vila Velha e ali passava a antiga rota indígena, a famosa Peabiru que, mais tarde, veio a ser utilizada pelos Bandeirantes.

Depois, tornou-se passagem obrigatória para os não menos famosos tropeiros com o seu comércio de muares e de gado. Só em 1938 é que seu nome passou a ter o nome Itapeva.

Atualmente, a cidade se candidata a ser importante também na rota do turismo, juntamente com suas vizinhas, as cidades que em conjunto formam uma das regiões mais belas do Estado de São Paulo, com exuberante natureza e cenários deslumbrantes.

É a vez do turismo em Itapeva.
Mais informações (15) 3522-3875.

Fonte: http://www.amitur.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário