terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ações SISEM 2012

Conforme plano inicial de distribuição das ações do SISEM pelas regiões e, tendo em vista ainda os temas solicitados pela região, estamos detalhando os temas e sugerindo municípios para receber as palestras e oficinas previstas.

Gostaria que vocês opinassem a respeito. Caso tenha algum outro município que desejem sugerir, estejam a vontade. Nesta nossa sugestão, procuramos municípios localizados em diferentes pontos da região a fim de garantir uma boa cobertura das ações do SISEM.

Região administrativa: Sorocaba
Palestra: Expografia Local: Sorocaba
Oficina: Conservação Local: Avaré

Lembrando que ainda estamos prevendo exposições itinerantes em cidades da região. Aguardo o retorno de vocês.

Um grande abraço,


Luiz Fernando Mizukami
UPPM - Un. de Preservação do Patrimônio Museológico
Secretaria de Estado da Cultura
lmizukami@sp.gov.br
Rua Mauá, 51 - 2º andar - sala 203
Luz - São Paulo - SP - (11) 2627-8109

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Último dia: inscrições para a 10ª Semana de Museus encerram dia 31

A 10ª Semana de Museus acontece entre os dias 14 e 20 de maio de 2012. O evento, realizado anualmente na semana do dia 18 de maio (Dia Internacional dos Museus), é coordenado pelo Ibram com o objetivo de sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.
Para esta edição, o tema definido pelo Conselho Internacional de Museologia (ICOM) é Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações. As instituições interessadas em participar da 10ª Semana de Museus devem inscrever seus eventos na página do Ibram até o dia 31 de janeiro. Não há limite para o número de atividades inscritas.
A instituição que tiver dúvidas ou quiser mais informações pode mandar email para cpgii@museus.gov.br ou ligar para (61) 2024.4122/4135.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vídeo da exposição Escultores Mineiros

Vejam aqui o vídeo da abertura da exposição Escultores Mineiros, no Espaço Cultural Eduardo Gomes, Câmara Municipal de Itapeva, postado em http://www.youtube.com/watch?v=FwwzFHD1Wlg&feature=related